Project Description

Localizada a quase 100km da capital, a cidade de Thiadiaye conta com uma população de aproximadamente 13 mil habitantes, muitos dos quais moram em aldeias sem acesso a recursos como saneamento básico, energia elétrica ou escolas.

Esta cidade é cercada de aldeias que juntas possuem aproximadamente 400 crianças em idade escolar. A grande maioria delas não sabe ler ou escrever, além de apresentar sinais claros de má-nutrição.

Considerando todas essas necessidades, demos início à construção de uma escola de ensino infantil, que também contará com um projeto de nutrição integrado ao programa de ensino formal.

Nós escolhemos o nome “Kër Dorcas”, que significa “casa de Dorcas” em Wolof, uma das principais línguas nacionais. De acordo com o livro de Atos capítulo 9 versículos 36 a 38, Dorcas foi uma mulher conhecida na região onde vivia pela assistência que prestava aos necessitados. Ela vivia uma vida tão relevante que, após a sua morte, foi ressuscitada pelo apóstolo Pedro, a pedido dos órfão e viúvas de quem ela cuidava com tanto amor.

Em setembro/2017 demos o primeiro passo para a realização do projeto, que foi a aquisição do terreno; no mês de novembro/2017 demos início à fase de levantamento de recursos.

Em agosto/2018 iniciamos a fase de construção, e até o presente momento seguimos dando continuidade ao projeto à medida que obtemos os recursos financeiros para cada etapa.